Um casal é considerado infértil após 12 meses de relações sexuais bem distribuídas ao longo do mês, sem uso de nenhum método contraceptivo, e sem gestação subsequente. Estima-se que 85% dos casais são capazes de engravidar nessas condições após esse período de tempo.
As causas de infertilidade são múltiplas e podem estar igualmente relacionadas ao homem ou a mulher, por isso, a consulta de investigação é dita do casal. Sugere-se que ambos estejam presentes na consulta, para melhor esclarecimento de pontos da história clínica e para melhor elucidação das dúvidas.
A consulta de investigação do casal infértil é um processo detalhado e personalizado, e permite que a Dra. Flavia Burim possa criar um plano de tratamento adequado e individualizado para o seu caso visando maximizar as chances de concepção. Esse plano pode envolver desde orientações sobre estilo de vida saudável até a indicação de técnicas avançadas de reprodução assistida, como a fertilização in vitro ou a inseminação artificial.


